Por David Wood
Um dos argumentos mais populares no Islã é o que podemos chamar de "Argumento da Precisão Científica". Os apologistas muçulmanos afirmam que o Alcorão contém inúmeros insights científicos que não poderiam ser conhecidos por Muhammad se não fosse pela revelação divina e que só foram verificados séculos mais tarde. Agora eu debati com os muçulmanos sobre esse argumento, e acho muito estranho, porque o Alcorão é um desastre científico. Tudo o que Muhammad poderia ter errado, ele errou.
O Alcorão afirma que o sêmen é formado entre a espinha dorsal e as costelas (Surah 86, versículos 6-7), que a terra é plana (Surah 88, verso 20), que existem sete terras (sura 65, verso 12) que o sol e a lua perseguem um ao outro em torno da terra (sura 36, versos 38-40), que os embriões humanos são coágulos de sangue (sura 22, versículo 5), que o céu cairia sobre a terra se Allah não o segurasse (sura 22, versículo 65), e que as estrelas são mísseis que Allah usa para atirar nos demônios que tentam se esgueirar para entrar no céu (sura 37, versículos 6-10 e surah 67, verso 5).
Mas eu não quero que as pessoas pensem que estou inventando coisas, então vamos ler alguns versos. Passagens sobre estrelas sendo mísseis são interessantes. Surah 67, verso 5:
E, de fato, adornamos o céu mais próximo com as lâmpadas [as lâmpadas são as estrelas], e fizemos tais lâmpadas (como) mísseis para expulsar os Shayatin (demônios), e preparamos para eles o tormento do fogo ardente.
As estrelas são mísseis que expulsam os demônios. Como é que isso funciona? Surah 37, versos 6-10:
Em verdade! Nós adornamos o céu mais próximo com as estrelas (para a beleza). E para nos proteger contra todo diabo rebelde. Eles não podem ouvir o grupo superior (anjos), pois são expulsos de todos os lados. Banidos, e deles é um tormento constante (ou doloroso). Exceto tais como arrancar algo roubando e eles são perseguidos por um fogo flamejante de brilho perfurante.
Os demônios que se esgueiram para o céu para roubar algumas informações são "perseguidos por um fogo flamejante de brilho perfurante". Muhammad explicou no Hadith que isso se refere a estrelas cadentes. Quando você vê uma estrela cadente, é porque Allah ou os anjos pegaram um demônio tentando roubar algo e lançaram uma estrela no demônio.
Agora isso é uma bobagem em vários níveis. As estrelas cadentes não são realmente estrelas. São rochas que se queimam quando entram na atmosfera terrestre. E quantos muçulmanos acreditam realmente que, quando uma rocha atinge a atmosfera terrestre, é para impedir que um demônio fuja com informações valiosas? Os muçulmanos hoje sabem mais sobre as estrelas do que o autor do Alcorão.
Vejamos outra passagem. Surah 18, versos 83 a 86:
E eles lhe perguntam sobre Dhul-Qarnain. Diga: "Devo recitar para você algo de sua história". Em verdade, estabelecemos-o na terra, e nós lhe demos os meios de tudo. Então ele seguiu um caminho. Até que, quando ele alcançou o lugar onde o sol se põe, ele encontrou o sol em uma poça de água lamacenta (ou quente). E ele encontrou um povo perto desse poço.
Dhul-Qarnain aparentemente era Alexandre, o Grande. Mas quem quer que seja, o Alcorão diz que ele viajou tão longe ao Ocidente, e encontrou o lugar onde o sol se põe. O sol se põe em uma piscina lamacenta ou quente.
Os muçulmanos modernos estão envergonhados com esta passagem, então eles dizem que o que realmente significa é que Dhul-Qarnain viu o reflexo do sol em uma piscina, e pareceu-lhe como se o sol estivesse se pondo na piscina. Obviamente, isso não é o que o texto diz. Mas é importante notar que os muçulmanos que querem explicar a passagem dessa maneira estão afirmando entender melhor o Alcorão do que Muhammad, porque o próprio Muhammad afirmou que o sol se põe em uma piscina. Vamos ler Sunan Abu Dawud 4002. Esta é uma narração do sahih.
Foi narrado que Abu Dharr disse: "Eu estava caminhando atrás do Mensageiro de Allah enquanto ele estava em uma mula, e o sol estava se pondo. Ele disse: "Você sabe onde este (o sol) se põe?" Eu disse: "Allah e seu Mensageiro sabem melhor." Ele disse: "Ele se põe em uma fonte de água".
Observe, este hadith não diz nada sobre Dhul-Qarnain, então não nos diz nada sobre o que ele viu. Este é Muhammad dizendo a um de seus companheiros onde o sol vai quando ele se põe, e Muhammad diz que ele mergulha em uma piscina. Então, o significado óbvio do Alcorão é confirmado por Muhammad, e Muhammad e o Alcorão estão simplesmente errados.
Quando colocamos as alegações científicas do Alcorão junto com as afirmações científicas do hadith, obtemos uma imagem realmente boba do universo. Muhammad acreditava que existem sete terras, todas planas, empilhadas uma sobre a outra como panquecas, separadas com uma longa distância entre elas. Na borda da terra superior, que é a nossa terra, está a piscina onde o sol se põe. Há também sete céus acima das terras, que são como cúpulas que cairão sobre nós se Allah não as segurar. No céu mais baixo estão as estrelas, que Allah usa para lançar nos demônios. E tudo isso está imprensado entre um peixe gigante em baixo e oito cabras gigantes no topo. Muhammad acertou o quê?
A visão de Muhammad sobre a reprodução humana é ruim também. De acordo com Muhammad, o sêmen se forma entre a espinha dorsal e as costelas (isso é errado), então junta-se com o sêmen feminino (errado), e o sêmen que for descarregado primeiro [seja do pai ou da mãe] determina se a criança se parecerá com o pai ou com a mãe (errado). A criança passa quarenta dias como uma gota de esperma (errado). Então a criança passa mais quarenta dias como um coágulo de sangue (errado). Então a criança se torna um nódulo (errado). Então a criança se torna osso (errado). Então os ossos são envolvidos com carne (errado). Depois que a forma final é determinada, Allah finalmente decide se a criança será masculina ou feminina (errado).
Então, aqui novamente, Muhammad acertou em quê? Se esta é a grande evidência para provar a profecia de Muhammad, só podemos pensar por que alguém acredita no Islã.
Tradução Walson Sales
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário