sexta-feira, 31 de maio de 2019

Existe evidências de uma mente inteligente na criação? Parte II

O mesmo padrão foi encontrado no DNA, existe uma sequencia numérica que se repete, de acordo com a carga dos elementos químicos presentes no DNA (10, 5, 6, 5) conhecido como o número de Deus. Se esses números forem substituídos por letras hebraicas a palavra formada pela sequencia desses números é "JAVÉ", o nome do Deus da bíblia. Mas alguém pode se perguntar: porque trocar os números por letras? A resposta é simples: nossa linguagem só pode ser traduzida por letras, uma sequencia de caracteres presente no alfabeto que produza uma mensagem logica. Qual a probabilidade de se trocar números por letras esporadicamente e se obter uma palavra que tenha sentido inteligível? Partindo do pressuposto que a ciência natural de Darwin não usa nenhuma logica me parece que o argumento em questão faz mais sentido que qualquer explicação evolucionista. Porém, algum naturalista insistente pode perguntar mais uma vez: por que escolher as letras do alfabeto hebraico? Pois bem, a resposta obvia seria: o alfabeto hebraico possui valores numéricos, se esses números podem ser traduzidos por palavras nenhum alfabeto traduziria com mais logica do que o alfabeto hebraico, uma vez que é uma língua muito antiga e que esse valor numérico é real e conhecido. Dessa forma essa sequencia de números não apenas traz a evidencia de que existe uma mente inteligente, mas também que essa mente só pode ter sido o Deus da Bíblia. 

Já dizia Galileu Galilei: " A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo". Além desse fator matemático, o DNA também traz outras evidencias que comprovam essa mente inteligente na criação da vida. o núcleo da célula nada mais é que um software, muito desenvolvido e complexo que possui um código formado por quatro caracteres que formam uma programação e comandos que possuem um propósito, esse propósito é a coordenação de todas as atividades funcionais realizadas por um ser vivo, tudo que voce faz é o resultado da codificação desse software que manda informações pra todo o corpo em tempo integral durante toda sua vida. Qualquer informação só pode ser projetada a partir de uma inteligência, a informação não pode surgir do nada, informação que vem do acaso não possui significado. além de toda essa complexidade, o DNA também tem capacidade de zipar, encriptar e até mesmo de traduzir essa mensagem para uma linguagem mais complexa. O próprio Bill Gates, uma das maiores mentes do mundo moderno, disse que o DNA possui uma complexidade muito maior do que os programas criados por ele. 
Diante desses argumentos pense da seguinte maneira: um dado tem seis lados, se voce jogar pode cair qualquer um dos lados para cima, porém se voce jogar dezenas de vezes e o mesmo valor cair pra cima, imediatamente voce vai imaginar que alguém manipulou o dado para dar sempre o mesmo resultado, ou seja, uma mente inteligente foi o autor. Da mesma forma a vida, que tem diversas evidencias de um padrão, de resultados sempre iguais, só pode ter sido projetada por uma mente inteligente. Os argumentos são lógicos usando evidencias cientificas, analise-os com cuidado e conclua você mesmo qual teoria explica melhor sobre a complexidade da vida.

Por Sandro Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário